O domingo chuvoso estava perfeito para o nosso passeio etílico. Fomos à vinícola mais famosa do Chile, a Concha y Toro. Os passeio acontecem todos os dias, das 11h às 17h e custa 7000 pesos. Você “ganha” uma taça. Para chegar é muito fácil. Metrô até a estação Tobalada e linha 4 até a estação Plaza de Puente Alto. A partir daí há a opção de táxi ou ônibus. Não sabíamos qual a linha, perguntamos e descobrimos.
Segura a taça, você vai usar
Um brinde ao Seu Concha y Toro
O buraco do bicho
E ele lá no fundo
Concha y Toro Neto 😀
Enquanto isso no litoral
O passeio é uma viagem na históra da família que dá nome à vinícola, degustação de três tipos de vinhos. Um deles de altíssimo nível. E a famosa lenda do Casillero del Diablo, que é legal de ser ouvida lá, entre barris e adegas centenárias 😉 Terminamos o tour e almoçamos no restaurante da vinícola. Não recomendo. A comida é boa, mas cara. Mas vale a pena passar na loja e comprar algumas garrafas de vinho e lembranças. Voltamos ao hostel e terminamos a noite trocando histórias com as meninas que chegaram depois. A arrumação das mochilas marcou o fim da viagem…
Eles estarão à sua esquerda…
Na manhã seguinte saímos cedo e após algumas escalas desembarcamos em um Rio de Janeiro chuvoso. Trouxe na mala a vontade de ter escalado mais e a certeza que foi bom não tê-lo feito para conhecer outros prazeres. O Chile é um país espetacular, com tantas opções de diversão que chega a ser surreal. Escalar em rocha em um dia, no seguinte tomar banho em piscinas termais com neve ao redor e esquiar em outro… Deixo aqui a última dica, na volta, se ainda não tiver enjoado de tanto ver os Andes, escolha seu assento no lado esquerdo do avião, eles estarão lá 😉